terça-feira, 3 de julho de 2012

GINCANA CULTURAL DA ESCOLA SÃO PEDRO

Nesse final de semestre, a Escola São Pedro realizou a sua gincana Cultural Educativa. O evento teve início na tarde de segunda-feira, (25/06/2012), terminando na noite de terça-feira, (26/06/2012).
Este ano o tema escolhido para a gincana cultural foi: Viva São João! Festejos juninos nos estados do Nordeste. As equipes foram formadas pela união das turmas da escola, que se empenharam bastantes no desenvolvimento das atividades juninas nos estados que lhes foi designada para representar, não faltou criatividade, tanto no vestuário, quanto na organização da barraca de cada grupo.
As equipes ficaram assim distribuídas: Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. As atividades da gincana contemplaram temas relacionados aos festejos juninos. Cada equipe teve que produzir uma apostila com o histórico dos festejos juninos dos estados além de confeccionar a bandeira que representasse o estado, ornamentação, teve a tradicional prova de perguntas e respostas, sobre as áreas de conhecimento específicas: Português, Matemática e conhecimento específico. Também houve a apresentação de talentos, maquetes, personalidades marcantes, danças, paródias e casamentos caipiras.
Momentos como estes são únicos e enriquecedores para a vida de cada aluno, pois é o momento onde eles põem toda sua criatividade em prol de seu grupo, o que só fortalece mais ainda a missão da Escola.
As equipes vencedoras foram:
1º lugar Ceará
2º lugar Paraíba
3º lugar Pernambuco


   






















Nenhum comentário: